domingo, 2 de outubro de 2016

Voltaço campeão da Série D


Em dias que os holofotes estão na briga entre Palmeiras e Flamengo na Série A do campeonato Brasileiro, tivemos neste sábado (1) o primeiro campeão brasileiro de 2016. Trata-se do Volta Redonda, do Rio de Janeiro, que bateu o CSA por 4 a 0 no jogo de volta da final da quarta divisão do nacional.

Dependendo de uma vitória simples, já que o jogo da ida, no Alagoas, terminou em 0 a 0, a equipe carioca tinha a faca e o queijo para levar a taça. Com 7848 presentes no Estádio Raulino de Oliveira, apesar do placar elástico, a final contou com um bom futebol de ambas equipes.
As duas equipes vinham mostrando bom futebol, mas o Volta Redonda foi o grande destaque do torneio, terminando de forma invicta. O jovem técnico Felipe Surian fez com que a equipe jogasse um futebol moderno, de toque de bola e sem afobação, com uma marcação bem postada e muita velocidade na linha ofensiva. Sendo um dos grandes destaques de todo o campeonato, o atacante Dija Baiano apareceu bem na final, tendo anotado um dos gols do Voltaço. Mas os principais nomes da partida foram o atacante Marcos Junior, com dois gols; o volante Marcelo, com duas assistências e esbanjando qualidade no passe; e o goleiro Osmar, fazendo importantes defesas.
Jogadores do Volta Redonda comemoram o título

O CSA entrou bem na partida, marcando forte, pressionando a defesa adversária e contando com a criatividade do meia Bismarck. O primeiro gol, porém, foi decisivo, fazendo com a equipe alagoana caísse drasticamente de rendimento, além da partida ruim do goleiro Pantera. Mas, mesmo com a derrota, a equipe fez um bom campeonato, garantindo o acesso ao ter sido um dos clubes da semifinal.
Além de Volta Redonda e CSA, garantiram o acesso à Série C o Moto Club, do Maranhão, e o São Bento, de São Paulo. O título é o primeiro em âmbito nacional do Volta Redonda, que tinha como maiores feitos os vices no carioca de 2005 e na Série C do brasileiro em 1995.

Nenhum comentário:

Postar um comentário